Privatização já!

Se alguém precisa de argumentos para defender a privatização da petrobras, por exemplo, basta ler a extensa matéria publicada por O Globo, ediçã de domingo, 19/11/06. É uma vergonha. De agosto do ano passado a outubro deste ano, foram 735 contratos e convênios sem licitação com ONGs suspeitíssimas, a maioria aliadas do PT e do governo, num total de 263 milhões de reais. Algo em torno de 120 milhões dólares!

Se a CPI das ONGs sair mesmo, como andou se anunciando, iremos descobrir, claro, que isso é apenas uma “amostragem” de um escãndalo que promete fazer do mensalão uma ninharia.

2 Comentários

  1. Só não entendo o “infelizmente”, caróis. Não é o brasileiro que é corrupto, mas o Estado em si mesmo. Toda vez que se estatiza uma empresa, logo ela submerge em corrupção e ineficiência. Aqui e em qualquer lugar do mundo. A diferença aqui é a certeza da impunidade, o baixo risco. Por outro lado, se criamos um padrão civilizatório, um pacto moral baseado em generosidade e responsabilidade, como pregam todas as religiões, o ganho privado acabará voluntariamente partilhado entre todos

  2. esse país realmente não tem jeito.a única solução é privatizar tudo, infelizmente..o Brasil já não é mais nosso.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.