Flock, um navegador para blogueiros

O Flock é uma das alternativas ao Internet Explorer, que melhorou muito na versão 7.0, mas ainda é o mais lento e vulnerável dos navegadores. Há várias opções e eu falarei delas mais detalhadamente em outra ocasião.

O meu preferido é o Opera para navegação diária. É, sem dúvida, o mais rápido e cheio de opções que facilitam a navegação do internauta pesado como eu.

O Firefox eu uso apenas para postar porque ainda existe uma incompatibilidade entre o Opera e o Blogger. É aí que entra o Flock cujo marketing gira em torno do conceito “social browser”. Ou seja, ele se apresenta como o navegador ideal para usuários de blogs e serviços afins, tipo Flickr, YouTube e similares.

Este post, por exemplo, está sendo escrito direto do editor do Flock. Veremos se funciona. O editor não chega a ser uma vantagem significativa, mas parece que o Flock oferece outras facilidades do tipo “arrastar e colar” que podem ser úteis na hora de editar um post que faz referência a outras páginas da web.

Um título o Flock já tem: é o navegador mais bonito. Ele usa a estrutura do Firefox, que é opensource, mas o recobre com uma série de funcionalidades muito bem apresentadas. O efeito visual é marcante. Claro, como o próprio Opera, demanda um tempo aprender todos os recursos oferecidos. Mas aparentemente vale a pena.