Flock, um navegador para blogueiros

O Flock é uma das alternativas ao Internet Explorer, que melhorou muito na versão 7.0, mas ainda é o mais lento e vulnerável dos navegadores. Há várias opções e eu falarei delas mais detalhadamente em outra ocasião.

O meu preferido é o Opera para navegação diária. É, sem dúvida, o mais rápido e cheio de opções que facilitam a navegação do internauta pesado como eu.

O Firefox eu uso apenas para postar porque ainda existe uma incompatibilidade entre o Opera e o Blogger. É aí que entra o Flock cujo marketing gira em torno do conceito “social browser”. Ou seja, ele se apresenta como o navegador ideal para usuários de blogs e serviços afins, tipo Flickr, YouTube e similares.

Este post, por exemplo, está sendo escrito direto do editor do Flock. Veremos se funciona. O editor não chega a ser uma vantagem significativa, mas parece que o Flock oferece outras facilidades do tipo “arrastar e colar” que podem ser úteis na hora de editar um post que faz referência a outras páginas da web.

Um título o Flock já tem: é o navegador mais bonito. Ele usa a estrutura do Firefox, que é opensource, mas o recobre com uma série de funcionalidades muito bem apresentadas. O efeito visual é marcante. Claro, como o próprio Opera, demanda um tempo aprender todos os recursos oferecidos. Mas aparentemente vale a pena.

2 Comentários

  1. Oi, Diogo! Temum link lá na seção “úteis e bacanas” para um vírus help, um site q fala tudo sobre vírus. Dê também uma olhada no forum do Guia do Hardware. O Opera é muito, muito bom para navegação de trabalho, e o Flock está me surpreendendo: excelente para blogueiros – no sentido amplo da palavra. Falo de quem usa Flickr, Blogger, Twister, You Tube, etc tudo ao mesmo tempo, postando de um para outro.

  2. O que é o destino, não? Estou aqui a as voltas com spywares e terminators tentanto, antes de qualquer cousa, entender que raios são esses troços. É um grande problema se aventurar por mundos quais pouco se conhece… Então, li que a maioria dos spywares entram no pc através do explorer. Estava escaneando mais uma vez o computador quando resolvi vir aqui te ler… e olha o acaso! Já baixei o opera e o flock. Obrigado mesmo pela dica! Ah, a propósito, tenho sido, nas últimas semanas, um leitor teu. Até fiz referência do presente blog no meu e o pus como link sugerido. (alguma hora eu deveria avisar..rs)Grande abraço, e obrigado outra vez.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.