9 Comentários

  1. Anônimo 2, ditadura, tirania é exatamente vc punir alguém não pelo ato em si mesmo, mas pelo que a pessoa supostamente representa. Vc quer que Caroline pague pelo grupo a que ela pertence. É com aquelas richas de famíla em que um Pereira mata um Silva, pq ano passado um Silva matou um Pereira. Ou como fazia o nazismo ao perseguir os judeus pelo crime de… ser judeu. O Estado de Direito pde ter suas limitação, mas nada neste mundo pode ser perfeito. E não pense q esta afirmação é um coformismo, um argumento preguiçoso. Não, é um profundíssimo princvípio metafísico. A crença no “estado perfeito” só nos tem conduzido a ditaduras sangrentas. Numa democracia, o grupo de Caroline seria investigado, vigiado e preso em flagrante quando cometesse um crime realmente grave.

  2. Ela foi presa pq ela é o típico retrato de “criaturas” sem limites que nos rodeiam, que vão indo, vão indo e daqui a pouco estão se espancando e matando.Vc avaliou tudo pela arte, pelo ato de contestação, enfim pelo lado poético… porém, basta uma pesquisa na rede pra levantar o histórico da “gang” que impõe seu traço até para os grafiteiros. Na bienal ou na belas artes picharam: “Abaixo a Ditadura”…. o que soa hilário, pq eles são os próprios ditadores do pixo.

  3. Não posso concordar com a idéia de que “bom gosto se dissocie da idéia do belo”, enfim, não vamos discutir gostos, ou seja lá o que for, por que no fundo essa “arte” me parece bem rasa, o que quero é saber da Caroline, por que está presa se uns e outros pegos com dinheiro (público) na cueca saem tão rápido.Não entendo onde e como ocorre essa distorção, afinal somos todos cidadãos, pais, irmãos, filhos, enfim, o imposto mal gasto (para cobrir as pichações) é também meu, seu, e embora não se possa discutir a vinculação dos impostos, ainda assim prefiro pagar para limpar a bagunça da Caroline do que agüentar dinheiro (público)em cuecas. afinal somos todos iguais perante a lei, ou não?Quando paramos de nos indignar com oq realmente faz diferença?

  4. Roney , dei um pulo lá no endereço q vc deixou. Interessante aquele espaço, diferente… Não vou duvidar q esse grupo seja violento. E se é mesmo, merecer ser punido. Mas vamos nos ater aos fatos: a tal moça foi presa pichando a tal parede em branco q representava o vazio e por isso está há mais de 40 dias presa. O que eu afirmo é: pichar aquela parede é um ato estético legitimo sancionado por 100 anos de arte moderna (gostemos dela ou não…). A prisão baseada no argumento de que aquela parede é “patrimônio cultural” é literalmente uma “piada de mau gosto”. Ou seja, há uma desproporção entre o ato e a punição. Esse é o ponto. Discussões estéticas baseadas no “bom gosto” é pra quem não frequenta museus nem online e não sabe que (infelizmente no meu entender) a idéia de belo associada a equilibrio, harmonia, proporção, verdade já foi pro brejo há muito tempo. Então nesse “âmbito moderno” não cabe o argumento, ou melhor, até cabe, mas ele torna-se risivel em face de boa parte da obra de… Picasso, por exemplo! Dá pano pra manga uma discussão entre a conexão da pior pichação imaginável e as obras mais horrendas de Picasso.

  5. Então o Anônimo 1 crê q ela está presa por resitência à prisão? Ou está pagando pelos “erros” de sua gang? Uma espécie de justiça tribal? A gang da parede branca pegou um element omais fraco da gang da pichação e agora ‘justiça seja feita”? É esse o raciocínio?Também não sei de onde o Anônimo 2 tirou o “apenas” da frase q ele colocou entre aspas pensando atribuir a alguém – a mim talvez. Não tem “apenas” nenhum. Ela foi presa pichando uma parede que foi deixada em branco para “representar o vazio”. Que vazio é esse que queria ser representado afinal? Seja qual for, a resposta foi: não há vazio. A questão é; se ela então fizesse um “grafite belíssimo” não mereceria ir presa? Então ela foi presa por uma questão estética? Será julgada por uma comissão de críticos de arte?

  6. esta gang, a qual esta guria pertence, já foi comparada aos skinheads. não dá né? o mundo não tolera mais isso…a pichação “NÃO FOI APENAS UMA PICHAÇÃO NUMA PAREDE BRANCA”…isso é óbvio!quem der um passeio por sp verá que existem grafites belíssimos e o “picho da merda”, autoritário e que agride.

  7. Caroline foi presa pq foi petulante, pq enfrentou a polícia, quiz se fazer de valente mas é uma otária. Os demais integrantes desta gang fugiram… e o líder desta tribo de vândalos, o tal “pixoBomb” foi expulso da Belas Artes por querer apresentar como TCC “a pichação da Belas Artes”…lindo, um mimo!

  8. É como disse na crônica:até as pichações nas vidraças do lado de fora do predio, para mim, são vandalismo; destruição de trabalho alheio então é puro absurdo. Mas a Caroline foi presa pichando a prede branca, logo….

  9. Levantei a bola, mas me disseram que além da parede branca eles destruíram obras de vários artistas: http://www.plurk.com/p/9wk53Mandei mensagem para eles pelo Myspace, mas ainda não obtive resposta. Gostaria de conversar com alguém do grupo já que não posso ir a Sampa para conversar com a Caroline.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.