A necessidade americana de petróleo

A foto abaixo é para os mais deficientes entenderem por que os americanos se preocupam tanto com petróleo:

8DEZ2009

A foto ilustra um post de outro blog português que frequento há tempos, o Mitos Climáticos, sempre citado aqui. Reproduzo a seguir a abertura do post “Os EUA pintados de branco”:

Uma severa tempestade de neve atingiu os EUA nos dias 7 e 8 de Dezembro de 2009. A tempestade de neve, com ventos muito fortes, cobriu vários Estados norte-americanos, desde a Califórnia até às Grandes Planícies.Os serviços meteorológicos norte-americanos anunciaram que a tempestade de neve prosseguiu até à costa leste atravessando os Estados do Grandes Lagos no dia 9 de Dezembro.

A idéia, portanto, de que EUA fazem um uso frívolo do petróleo é de uma tolice monumental. Sem petróleo eles simplesmente congelariam.

2 Comentários

  1. Oi, Alice! É um prazer conhecê-la. É muito boa essa sensação, não é? de “identificação” (digamos assim, na falta de palavra melhor) com o que se lê. E para quem escreve, é ótimo ler de alguém essa declaração. Volte sempre, comente mais, escreva um e-mail contando sobre você. Fiquei curioso: seu ip é do México e vc escreve usando a segunda do singular, uma característica dos portugueses (e no Brasil, dos sulistas).

  2. Antônio,

    Não me conheces, mas cada texto que escreves ou postas é para mim. O único café que bebo com prazer é o teu impresso.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.