notas sobre a copa

Só tem um grupo realmente equilibrado: o E – Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões. O resto há um favorito e dois ou três disputando a segunda vaga.

A segunda vaga mais certa é a de Portugal (ou Brasil!), porque Costa do Marfim e Coréia do Norte é zebra.

Outras zebras: Nova Zelãndia no F, deixando a coisa entre Eslováquia e Paraguai. A brava Honduras, no H, deixando a coisa entre Chile e Suiça. Nos outros grupos, os três que sobram tirando o favorito, se equilibram, sejam pela qualidade, seja pela ruindade.

Se tudo correr bem a final será Brasil e Argentina. Mas antes haverá embates mitológicos: Argentina e Alemanha, França e Inglaterra, Brasil e França, Argentina e Italia. Vai ser uma boa copa.

Eu xinguei muito o Dunga por não levar Ganso e Neymar. Ainda xingo. Josué, Kleberson são perfeitamente dispensáveis. E você ter três jogadores entrosados de uma equipe campeã um trunfo que nenhum país do mundo tem. vc ter no mesmo time Ganso, Neymar e Robinho é um privilégio raríssimo. nenhum time do mundo tem no seu ataque três de primeiro nível com a mesma nacionalidade. Duvido. E é fácil checar. É só lhar as seleções de Alemanha, Italia, Inglaterra, Argentina e Alemanha. o resto nem precisa.

Enfim, eu escalaria “Ganso, Robinho e Neymar” e mais oito – melhor Julio César e mais 7. Começaria a Copa com esse time. E aproveitaria o segundo tempo das duas primeiras partidas para fechar mais no segundo tempo: sai Neymar e (Ganso ou Robinho) entra Luis Fabiano e qualquer um – menos Josué e Kleberson.

Não se pode deixar de pensar que levar Neymar seria ameaçar a posição do garoto-propaganda da empresa patrocinadora da Copa: Luis Fabiano e a Brahma.

3 Comentários

  1. Estou lendo que a Holanda também é franca favorita em seu grupo. Então se der Brasil e Holanda em primeiro, nos enfrentamos nas quartas de final.

    Mas até às quartas, deve prevalecer a lógica do ranking e la estarão Brasil, Espanha, Portugal, Holanda, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra e França. Estas são as nove primeiras do ranking da Fifa. A décima é a Croácia que para horror dos croatas, vêem a odiada Sérvia décima-quinta do ranking na Copa e eles fora.

    Pela “lógica”, Espanha e Portugal decidem quem do ranking cai, mas pode ser Brasil e Espanha também. Porque, se prevalecesse a lógica do ranking, Portugal seria o cabeça de chave do grupo A e não a França.

  2. Concordo que o Fred é matador e bom de bola. Mas eu levaria era um trio de craques que passou todo o ano jogando junto. Nem que fosse pra ficar no banco como alternativa tática.
    Algus cabeças de bagre? Um monte, dá pra escalar meio time: gilberto silva, josué, kleberson, julio batista, grafite.Cinco. Pega um goleiro e faz um time de futebol de salão. Concordo q o neymar parece mascarado, mas quem goata de santo é o jorginho. Eu gosto é de gol.

    Elano, Felipe Melo, Gilberto Silva e Kaká; Robinho e Luiz Fabiano.

    Cabe o Ganso nesse meio-campo como alternativa tática. Ou mesmo como reserva do Kaká. Julio Batista eu nunca vi jogar. Ou nem lembro.

    Luiz Fabiano, ok. Mas diante da artilharia argentina, é pouco. Vamos ver como Maradona se sairá. Mas uma coisa é certa: Maradona é o antiDunga.

    Se tudo der certo, é muito provavel que a gente cruze com a Argentina. Se eles ficarem em segundo e nós em primeiro, podemos nos cruzar na semifinal. Se ao contrário,a gente fica em segundo e eles em primeiro, a gente pode se enfrentar nas quartas. Se os dois ficarem em primeiro em seus grupos, ou os dois em segundo, só se encontram na final.

    Será interessante ver. Quantas vezes Dunga enfrentou Maradona? Eis uma boa pesquisa.

    Se der uma final Brasil e Argentina – será o confronto da força contra a habilidade. Nós brasileiros aprendemos a torcer pela habilidade. Vai ser chato ter de mudar agora. Por outro lado, seria interessante assistir ao confronto de um time com Robinho,Kaká, Ganso e Neymar contra um time com Veron, Messi, Melito e qualquer outro.

  3. NEYMAR JA ESTA MASCARADO .LEVARIA O FRED SE NAO TIVESSE PASSADO POR TANTAS CONTUSOES NOS ULTIMOS NOVE MESES.ATE APENDICITE ELE TEVE !SABE MATAR UMA BOLA COMO POUCOS.NAO PRECISA DE MUITO ESPACO PARA CHUTAR A GOL. DUNGA CONVOCOU ALGUNS CABECA DE BAGRE ,MAS ATE HOJE GANHOU TUDO QUE DISPUTOU.GOSTEI DOS ATACANTES DA ARGENTINA. DOS SEIS ATACANTES CONVOCADOS,QUATRO FIZERAM 24 GOLS OU MAIS EM CAMPEONATOS EUROPEUS ( MESSI 34;HIGUAIN;27 MILITO 27; TEVEZ 24)E AINDA TEVE O AGUERO QUE FEZ 16. O PALERMO TAMBEM E OTIMO,MAS AINDA JOGA NO BOCA. ENQUANTO ISSO,DUNGA SO LEVOU QUATRO ATACANTES…..

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.