filhos

Se existe mesmo uma cadeia histórica de encarnações que traçam no tempo uma trajetória mais ou menos ascendente da vida em direção ao espírito, haverá mesmo aqueles – homens e mulheres – que não desejarão reproduzir, talvez porque estariam mais próximos já do espírito. Ter filhos é uma exigência da Vida. Não tê-los talvez seja em muitos casos uma exigência do espírito.

(Exatamente por isso sou contra qualquer controle de natalidade)

3 Comentários

  1. maturidade espiritual acho que ninguém tem. Ou muita pouca gente tem. De todo modo, vivemos num tempo onde mal se crê em espírito, a não ser talvez de um modo muito supersticioso. Eu juro que as vezes penso se não haveria mais metafisica num analfabeto do século 17 do que num cidadão médio de hj em dia. Tenho certeza de que muita gente há ate de se orgulhar disso, em sua metafísica materialista – se é que acreditar em forças da História, classes, mais valia e outras entidades não seja uma espécie de animista.

    Eu acho que é preciso apenas mais acolhimento. Falta acolhimento. E isso jamais o Estado será capaz de dar. Quem tem de dar é quem é Cristão, Budista, Espírita – ou qualquer outra religião que se baseie no amor, no perdão, na caridade. O Estado tomou isso para si a pretexto de cobrar mais impostos.

    Mas é evidente que se queremos menos impostos também teremos de dar a contrapartida em serviço, amor, caridade.

    Os meios para não engravidar estão aí, claro. Mas ainda acho que o problema está no sexo sem sentido. E não pense que estou com isso querendo dizer “sexo só no casamento”. Mas quase sempre uma gravidez inadequada ou fora de hora reflete um abandono prévio, uma falta de apoio, de família.

    Mas como dizer uma coisa dessas em público se o pensamento já nem digo dominante, mas “hegemônico” – para usar um termo que nos custa caro – insiste que o problema é essencialmente econômico, que o problema é a pobreza, etc.?

    Por outro lado, onde estão os cristãos – budistas nem falo pq são mesmo poucos? E especialmente, onde estão os católicos.? Porque ps evangélicos são bem mais ativos.

  2. Mas peralá… quem está aqui, ainda precisa de um controle. Nem todo mundo tem essa maturidade espiritual.

    O controle de natalidade, assim: “e então, quando você vai ser mãe?”
    O controle da natalidade, assim: “você só engravida se quiser… os meios, para não, estão aí.”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.