A origem do Universo

“O universo inteiro foi criado pela Vontade de Deus. Deus cria o universo e o sustenta. No final, o universo funde-se em Deus, a fonte de sua origem. O universo, que se originou da Vontade Divina, é conhecido como Vishwam. O significado correto de Vishwam é aquele que é auto-expansivo e pleno de bem-aventurança.

O universo não é meramente uma manifestação da matéria física; ele é uma manifestação direta de Deus. Ele é a própria encarnação da Personalidade Cósmica, com todos os Seus membros. Deus é a causa primária por trás do universo. O universo é o reflexo de Deus. O universo e Deus não são diferentes um do outro. O universo é a própria forma de Deus. A criação inteira constitui os vários membros de Deus. O universo simboliza a natureza expansiva de Deus, que pode ser entendida somente através da discriminação.”

Sathya Sai Baba

1 Comentário

  1. Nossa! esse texto fica tao sem sentido para quem nem em deus acredita.Sai Baba, Dalai Lama…daqui a pouco vai citar Osho e Coelho. Se quiser posso enviar um Bucay daqui! rsIncrível sua transformação nos textos, AntonioDesculpe, mas eu estou muito longe de entender e me interessar por esse tipo de filosofia.Abçs

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.